Através das metodologias de aplicação de gel inseticida e pulverização é possível eliminar a praga. Atuamos no controlo e combate de baratas, independentemente da sua espécie e proveniência. Exemplo: esgotos, espaços domésticos, espaços comerciais, entre outros. As baratas são insetos que facilmente tendem a partilhar o meio com os seres humanos por lhes serem propícias as condições de alimento, água e abrigo. Locais húmidos, quentes e escuros são os seus esconderijos favoritos. É por isso importante a utilização de metodologias que lhes despoletem atratividade e por isso as obriguem a abandonar esses locais para que assim seja possível o seu extermínio. A presença de baratas resulta no repúdio, aflição e pavor, dos humanos. Embora espaços ou habituações tenham ótimas condições de conservação e higiene, são também possíveis alvos de infestação. Estes insetos repugnantes são realmente vetores de doenças causadas por disseminação mecânica de patógenos diversos como bactérias e fungos (pois percorrem esgotos; lixeiras e outros lugares contaminados).
Adultos: Castanho claro a castanho escuro e cerca de 10-15 mm de comprimento Nas fêmeas as asas cobrem todo o abdómen e nos machos as asas nãocobrem o final do abdómen, Possuem uma carapaça na parte posteror da cabeça com duas listas negros
Ninfas: Tem um aspecto geral muito semelhante ao dos Insectos adultos Não possuem asas e são normalmente mais escuras
Cápsulas dos ovos: 7-9 mm de comprimento com saliências significativas evidenciando os diversos ovos (cerca de 40)
Temperatura preferIda: 30º C
Período de incubação dos ovos encapsulador: 17-35 dias
Duração da fase de ninfa: 6-31 semanas
Período de vida de uma fêmea adulta: 14-26 semanas
Quantidade de descendentes por ano: Aproxim 20 000 (incluindo a 2° geração)
Adultos: Castanho claro a castanho escuro e cerca de 10-15 mm de comprimento Nas fêmeas as asas cobrem todo o abdómen e nos machos as asas nãocobrem o final do abdómen, Possuem uma carapaça na parte posteror da cabeça com duas listas negros
Ninfas: Tem um aspecto geral muito semelhante ao dos Insectos adultos Não possuem asas e são normalmente mais escuras
Cápsulas dos ovos: 7-9 mm de comprimento com saliências significativas evidenciando os diversos ovos (cerca de 40)
Temperatura preferIda: 30º C
Período de incubação dos ovos encapsulador: 17-35 dias
Duração da fase de ninfa: 6-31 semanas
Período de vida de uma fêmea adulta: 14-26 semanas
Quantidade de descendentes por ano: Aproxim 20 000 (incluindo a 2° geração)
Adultos: Castanho a preto brilhante. As fêmeas têm cerca de 30 mm de comprimento, corpo largo com pequenas patas em vez de asas. Os machos têm cerca de 26 mm de comprimento, corpo estreito. As asas cobrem 2/3 do abdómen
Ninfas: Aspecto geral semelhante ao dos adultos, sem asas e geralmente mais escuras
Cápsulas dos ovos: 10-12 mm de comprimento, sem sallênclas Identificativas da posição dos ovos (16-18) Temperatura preferida: 30° C
Período de incubação dos ovos encapsulados: 37-81 dias Duração da fase de ninfa: 6-31 semanas
Período de vida de uma fêmea adulta: 5-26 semanas
Quantidade de descendentes por ano: Aproxim. 200 (incluindo a 2.° geração)
Habitat ideal: Locais frescos e húmidos
Adultos: Semelhantes à barata Alemã mas com duas listas de cor mais clara ao longo do corpo e com cerca de 10-14 mm de comprimento. As fêmeas possuem asas bastante mais pequenas do que os machos expondo uma grande parte do abdómen
Ninfas: Semelhantes ao insecto adulto mas sem asas e com listas mais pronunciadas
Cápsulas dos ovos: 4-5 mm de comprimento, castanho dato a castanho avermelhada com saliências pronunciadas (cerca de 16)
Temperatura preferida: 27 C
Período de incubação dos ovos encapsulados: 37-109 dias
Duração da fase de ninfa: 7-31 semanas
Período de vida de uma fêmea adulta: 13-45 semanas
Quantidade de descendentes por ano: Aproxim. 600 (incluindo a 2ª geração)
Habitat ideal: Locais secos e quentes
Tal como para outros tipos de infestação, como são exemplo as baratas, infestações de ratos podem surgir mesmo em lares e espaços com ótima estrutura e condições higiénicas, vendo-se essa probabilidade aumentada tanto quanto melhores forem as condições de abrigo; água e alimento disponível. Quanto mais lhes forem favoráveis estas condições, maior a probabilidade de invasão dos espaços, de permanência e reprodução. A atuação no controlo e eliminação de pragas de ratos deve ter em conta a espécie de murídeo infestante. Desse modo, será possível prever os seus comportamentos e atuar em conformidade.
As formigas multiplicam-se exponencialmente e constroem longos e profundos túneis. Além da atuação das zonas visíveis dos formigueiros, é necessário atuar no seu interior por forma a extinguir as colónias, pois estima-se que apenas cerca de 30% das formigas se desloquem à superfície.
Dispomos de um leque de soluções personalizadas e personalizáveis de acordo com as características e necessidades do seu espaço para controlar ou combater pragas de moscas e mosquitos, quer o objetivo seja a prevenção ou a reação! Os nossos equipamentos e metodologias são homologados pela DGS - Direção Geral de Saúde, e podem ser aplicados em espaços afetos à área alimentar; áreas de saúde e outras.
Estima-se que uma vespa asiática se possa alimentar diariamente de até 50 abelhas, o que representa um risco enorme para os ecossistemas e biodiversidade, tendo em conta a vital importância das abelhas. Poderão resultar grandes consequências do ataque da vespa asiática ao ser humano, inclusivamente alergia grave e até morte.
O combate à vespa velutina / asiática desencadeia geralmente situações de grande perigo para as equipas de combate e para a população, devido ao pânico; instinto de fuga e de defesa destes insetos, após perturbação dos seus ninhos.
Por modo a evitar estas situações de perigo, a B.C.V. utiliza o método de inoculação de biocida, através de injeção direta nos ninhos, mesmo a alturas elevadas!
Esta metodologia permite-nos, enquanto população, uma segurança reforçada na posterior aplicação de metodologias complementares.
Eliminamos todas as espécies de vespas, inclusivamente em alturas elevadas.
Pragas como caruncho; térmitas e broca, podem acabar por destruir grandes estruturas por completo. O combate atempado destas pragas permitirá a salvaguarda das madeiras, independentemente dos objetos, estruturas ou espaços em causa. Proceda à eliminação de caruncho; térmitas ou broca da madeira. Metodologia: injeção; pincelagem; pulverização de madeiras.
Entende-se por praga qualquer organismo que seja prejudicial aos humanos e respetivas atividades e objetos; aos animais; plantas e meio ambiente.
Esta é a nossa missão: Atuar no seu combate, contrariando, para isso, as tendências de degradação ambiental, fator de grande contributo à sua proliferação na dimensão rural e urbana.É assim imperativo que enquanto profissionais deste setor, estejamos conscientes das competências e responsabilidades exigidas à correta gestão de pragas, considerando as circunstâncias específicas e o impacto ambiental.
O universo é dinâmico e, como ele, o desencadeamento e desenvolvimento constante de novas pragas. Estaremos atentos!
VISITE-NOS!
SEDE: Rua Roberto Ivens 1-lj 8/9, 2910-719 Setúbal, Portugal
Tlf:
265 752 919
(Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm:
966 924 568 /
935 752 921
(Chamada para a rede móvel nacional)
ZONAS DE INTERVENÇÃO
Todo o país
All rights reserved to B C V - Produtos Manutenção Industrial e Serviços Lda - Powered by Páginas Amarelas